O minimalismo é uma tendência de design que começou no século 20 e se expandiu principalmente por meio da arquitetura e com o passar do tempo ele foi ganhando presença em outras áreas como design gráfico e web design.
Um design minimalista é um projeto que utiliza apenas elementos básicos.
O arquiteto Ludwig Mies van der Rohe define esse estilo como “menos é mais” para descrever a estética minimalista.
O principal desafio do design minimalista é eliminar qualquer coisa que distraia o espectador, simplificando ilustrações complexas para armazenar na memória, assim como o nosso cérebro funciona; e embora pareça uma tarefa simples, enfatizar a simplicidade em traços limpos com linhas retas, curvas sinuosas e ângulos bem marcados não é nada fácil.
Na agitação da vida, não temos tempo para coisas complexas. Portanto, quando se trata de logotipos, eles devem ser reconhecíveis, memoráveis e atemporais.
Um grande exemplo de logotipo minimalista é o da Audi que é famoso por sua simplicidade.
Se você e mostrar às pessoas quatro anéis, a primeira coisa que chegará ao cérebro delas é “Audi”.
Observe que existe clareza nas formas, amplo espaço em branco e elementos gráficos mínimos. Essas maiores forças para tornar os logotipos minimalistas facilmente reconhecíveis.
Quando o cliente observa o seu logotipo "limpo" e sem intervenções, seu nome é gravado para sempre.
Agora eu quero que você olhe para o seu logotipo e analise se ele está transmitindo muita informação. Se você sentir que há um tornado de informações, elimine o que é desnecessário.
Ou se você precisar de ajuda, eu posso te ajudar!
Conheça os pacotes em:
Comments